Release deste espetáculo

A cantora e compositora, Carolinne Caramão, o percussionista cantor e compositor Mimmo Ferreira e o músico e compositor Gustavo Gá apresenta um trabalho musical sensibilizador cujo o objetivo é levar o público a um espaço interno de relaxamento e ao mesmo tempo, celebrativo, transita  entre composições próprias e músicas alegres e simples do cancioneiro popular brasileiro, cantos indígenas e mantras indianos fazendo uma fusão com composições de Cabo Verde, Argentina, Uruguay, e canções de outras fontes musicais das quais vem bebendo nestes últimos 10 anos. É um trabalho de “World Music” sendo que mescla influências de muitos povos.
Mais do que apenas mostrar belas composições este trabalho é focado no público como o mais importante de todo o momento musical, por isto é um show interativo.
A idéia do nome e do estilo busca exatamente esta conexão mais profunda entre todos os presentes.
“Queremos proporcionar uma ”desintoxicação auditiva através da música em contraponto `a toda a poluição sonora que nos rodeia.”

Carolinne, sem preconceitos, inclui várias maneiras de expressar o amor e a alegria com uma mensagem sempre positiva, que leva o público a diversão e à reflexão sobre valores humanos e fé na vida
Flor da Vida é a mandala símbolo deste trabalho, nela estão as formas geométricas que representam água, fogo , terra , ar e éter, os elementos mais conhecidos que compõe a natureza "terrena" e a Existência como um todo. É um símbolo harmonizador.

*********************************

Maio de 2011
Tudo feito com colaboração e generosidade destes amigos:
Nas edições de 2011, o Syncronia contou com as presenças dos colegas músicos, Paulinho Lyma, no violão e Paulo Mi, no teclado e programações de algumas músicas e Mimmo Ferreira na percussão e também assina a direção geral.
O maravilhoso artista plástico "Mineirucho", ZUPO (acredito que atualmente mais gaúcho que mineiro), assina a arte do Syncronia que foi cuidadosamente criada seguindo nossas orientações e com todo seu talento.
Na iluminação tivemos a grande força do amigão, Lu Buiano, que além de batuqueiro do Maracatu Truvão, trabalha na área auxiliando iluminadores de renome na cidade.
Alexandre Lopes Fagundes da Clara Luz gentilmente disponibilizou algumas "gelatinas" para os spots de luz.
 Lucas Luz (outra figura especialíssima e agitador cultural da cidade) fazia imagens com sua câmera móvel.
Rafael Pavão fez o som com muito cuidado e foi muito elogiado por todos que assistiram o show.

O Web Designer, Walter Diehl, "chutou a bola pra dentro do gol aos 45 do segundo tempo" fazendo a resolução da Flor Da Vida que é o símbolo desse espetáculo.

 Rudinei Morales, grande cenógrafo e ator da cena teatral porto alegrense, deu uma baaaaita força disponibilizando os panos pretos para fazermos o cenário.
 Ane Franke fez o registro fotográfico do segundo show.
A acessoria de imprensa foi de Sandra Alencar
A pré produção teve o trabalho da Sarah Brito, do Coletivo de Comunicação Catarse, que nos apontou alguns caminhos.

Sérgio Valentim, também do Coletivo Catarse, foi responsável pela filmagem com uma câmera fixa.

E o  MEME Santo de Casa Estação Cultural é o nosso grande parceiro de idéias, aventuras percussivas, de cantorias e Pilatescas